Hospital Regional de Socorro está preparado para receber a demanda de Capela

postado em: Destaque 2, Notícias | 22

Por Luiza Sampaio

Hospital de SocorroCom a transferência temporária dos serviços prestados pelo Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco, localizado no município de Capela, para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS), está realizando uma série de readequações na unidade do Leste Sergipano. O objetivo é fortalecer tanto a infraestrutura como os recursos humanos, para que a oferta do serviço seja realizada da melhor forma.

 

De acordo com o superintendente interino do Hospital, Marcos Sarmento, o projeto já está em execução. “Tivemos a ampliação de 12 leitos no alojamento conjunto, que passará a ter um total de 30 leitos, bem como a ampliação para sete leitos de pré-parto. Além disso, mais uma sala cirúrgica será posta em funcionamento, ficando uma para partos normais e duas para cesarianas”, detalha o gestor.

 

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, que atende a população de 11 municípios da região, também passará a contar com três leitos para a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), e o quadro de funcionários será reforçado.

 

“Em média, esta unidade realiza 180 partos mensais, sendo 130 normais e 50 cesarianas. Com a absorção dos pacientes de Capela, a expectativa é que esse número aumente para 250. Estamos preparados para receber os pacientes, sem prejudicar a qualidade da assistência prestada”, assegura Marcos Sarmento.

 

A diretora operacional da Fundação, Jurema Viana, enfatiza que a escolha pelo Hospital Regional foi feita a partir do resultado de estudos técnicos. “Entre os fatores que foram levados em conta está o fato de a unidade ficar na mesma região de saúde da Maternidade Leonor Barreto Franco e, apenas com algumas readequações, ter capacidade de acolher a demanda, garantindo o acesso das gestantes ao serviço e ao atendimento pleno”, ressalta.