Hospital Regional de Lagarto atendeu a quase 500 pacientes no fim de semana

postado em: Destaque 3, Notícias | 23

Por Títo Lívio de Santana

Lagarto - hospital regional (4)O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, atendeu no último final de semana a quase 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com os dados cadastrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira, 11, e o domingo, 13, foram assistidos 458 pacientes pela unidade, entre atendimentos clínicos, pediátricos, ortopédicos e cirúrgicos.

As quedas e os acidentes motociclísticos voltaram a registrar um grande número de vítimas atendidas pelo HRL no mesmo período. Segundo os dados do Hospub, a unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), assistiu a 25 pacientes acidentados no trânsito, sendo que 84% deles, ou seja 21, foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e motonetas. Outras duas pessoas atendidas no hospital se envolveram em acidentes automobilísticos e uma foi vítima de atropelamento.

Também no último final de semana, 27 pessoas deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional de Lagarto vítimas de vários tipos de queda  como da própria altura, de árvores e telhados, enquanto outras cinco sofreram algum tipo de trauma.

Lagarto - hospital regional (5)Também entre os dias 11 e 13, foram registrados dois casos de ferimentos por arma branca (faca, canivete, facão, etc), dois por arma de fogo e um por queimadura, além de oito por intoxicação. O HRL atendeu ainda três pessoas que sofreram picadas de animais.