Hospital Regional de Lagarto atende mais 400 usuários no fim de semana

postado em: Destaque 3, Notícias | 0

Por Tito Lívio de Santana

Lagarto - hospital regional (4)O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, atendeu quase 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), durante último fim de semana.

De acordo com os dados cadastrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira (04) e o domingo (06) foram assistidos 429 pacientes pela unidade, entre atendimentos clínicos, pediátricos, ortopédicos e cirúrgicos.

Uma das beneficiadas foi a menor N.S.S.S., de cinco anos, internada desde o domingo em uma das enfermarias da Pediatria do HRL, com quatro de infecção intestinal.

“Quando chegamos aqui, ela vomitava muito, tinha diarreia e febre. Mas graças a Deus foi atendida pelo médico, fez os exames e está internada já se recuperando. Os médicos e a enfermagem do hospital está cuidando bem dela e a alimentação chega direitinho”, afirmou nesta segunda-feira, 7, a mãe da garotinha, a lavradora Itamiris Santos Silva, de 25 anos, que reside no Conjunto Albano Franco, em Lagarto.

Acidentes

Os acidentes motociclísticos continuam levando muitas vítimas ao Pronto Socorro e à Emergência do HRL. Entre os atendimentos registrados no último final de semana, o HRL assistiu 30 vítimas de acidentes de trânsito, sendo que destes 93,3%%, ou seja 28, foram de casos envolvendo motocicletas e motonetas. No mesmo período, o Hospital Regional de Lagarto atendeu uma vítima de atropelamento e uma de acidente automobilístico.

Também entre a sexta e o domingo, deram entrada no HRL oito vítimas de agressão física, 11 pacientes por intoxicação, 27 usuários vítimas de vários tipos de queda e oito por traumas diversos. No mesmo período, o HRL assistiu ainda duas vítimas de queimaduras.