Hospital João Alves registra 338 atendimentos durante final de semana

O final de semana (22 a 24 de janeiro) no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, registrou 338 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 41 precisaram de maiores cuidados e continuam em observação ou internados. São pacientes que chegam para atendimento nas mais diversas especialidades e com diagnósticos variados.

Com os cuidados que estão sendo adotados para conter a pandemia do novo coronavírus, o hospital também está alerta e preparado para um atendimento com responsabilidade. Por isso é importante também que as pessoas se conscientizem e procurem o serviço de urgência somente quando necessário, como explica a coordenadora do Pronto Socorro do Huse, Débora Feitosa..

“A medida tem como objetivo evitar a superlotação na unidade e otimizar o atendimento para os pacientes que realmente necessitam ficar internados. Toda uma regulação é feita e de acordo com a gravidade a pessoa é encaminhada para o lugar de atendimento específico. As pessoas devem seguir o isolamento social evitando estar na rua caso não haja necessidade. Outra questão são os acidentes envolvendo motociclistas e outros tipos de traumas que poderiam ser evitados”, explicou Débora Feitosa.

Na Área Azul foram registrados 55 atendimentos, nas Salas de Sutura e Ortopedia foram totalizados 139 usuários assistidos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo somaram 25 atendimentos. Já os Ambulatórios de Retorno e de Oncologia foram totalizados 44 atendimentos durante o final de semana.

O Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza, totalizou durante o final de semana 72 atendimentos aos pequenos usuários do SUS.

Publicado: 25 de janeiro de 2021, 13:23 | Atualizado: 25 de janeiro de 2021, 13:24