Hemocentro de Sergipe recebe doação de sangue de funcionários da Segrase

Nesta quarta-feira, 26, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a campanha ‘Segrase pela Vida’. A iniciativa da empresa pública Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) visa colaborar com o serviço e melhorar os estoques de sangue para atendimento da demanda transfusional dos hospitais no Estado.

 

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, nos últimos quinze dias a crise nas doações de sangue aumentou. “Temos recebido contatos de algumas instituições como o da Segrase para realizar esse chamamento e estimular a doação. Nós agradecemos o apoio da direção e dos funcionários que doaram sangue”, disse.

 

A ação foi acompanhada pelo diretor presidente do órgão, Milton Alves e a diretora Administrativa Financeira, Fabiane Leal. “Aqueles que se colocam na condição de doadores estão a exercer o mágico compartilhamento pela vida. Estamos felizes em vermos os servidores na sala de coleta do Hemose a dizerem silenciosamente: sem fronteiras de raça, de cor, de gênero todos merecem a vida”, destacou Alves.

 

Os colegas Damares Santos Santana, Edcleide Cruz Amarante e Lenisson Barreto Santos relataram que a campanha oportunizou a primeira doação de sangue. “A diretora Fabiane é doadora de sangue e explicou que o processo é simples e seguro, por isso vimos apoiar”, resumiu Damares.

 

Para doar é preciso está bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

 

O Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 26 de agosto de 2020, 16:03 | Atualizado: 26 de agosto de 2020, 16:03