Governador do Estado e Almeida entregam nova ambulância do Samu para o município de Ribeirópolis

postado em: Notícias | 0

 Atendendo aos anseios da população e investindo na melhoria dos serviços de saúde, o governador do Estado, Jackson Barreto, e o secretário da Saúde, Almeida Lima, entregaram no último sábado, 3, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à base do município de Ribeirópolis, que prestará uma assistência pré-hospitalar de ainda mais qualidade à população da cidade e de regiões circunvizinhas. A viatura é uma das 30 que foram adquiridas recentemente pelo Governo do Estado, com recursos próprios, em um investimento de R$ 5.388.580,00.

“O Samu foi feito para cuidar das pessoas e salvar vidas. Por isso, o governo do Estado adquiriu 30 novas viaturas e, diante da necessidade da base de Ribeirópolis, fizemos a entrega de uma nova ambulância para o município que, com certeza, prestará um serviço ainda melhor para a população”, disse o governador que, inclusive, ressaltou que Sergipe aguarda a chegada de mais viaturas para o Samu, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

Já o secretário Almeida Lima, frisou a importância da nova viatura e contou ainda que outros municípios também serão beneficiados com novas ambulâncias. “Fizemos o emplacamento e seguro das 30 novas viaturas e, agora, estamos fazendo a distribuição delas para o Samu. Ribeirópolis tinha a necessidade de uma nova ambulância e com muita alegria, fizemos a entrega de uma USB (Unidade de Suporte Básico) para atender a população. E outros municípios também serão beneficiados com novas viaturas. O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde não têm medido esforços para melhorar os serviços de saúde”, declara.

Benefícios

E a ex-prefeitura de Ribeirópolis, Evanira Barreto, conhecida como Uita Barreto, comemorou a entrega da nova viatura e parabenizou a iniciativa do governador e do secretário Almeida Lima. “O município realmente estava precisando de uma nova viatura e estamos muito felizes com a chegada da nova ambulância. O governador do Estado e o secretário Almeida Lima atenderam nossa reivindicação e estão de parabéns pela iniciativa. O povo de Ribeirópolis está feliz”, explana.

 A chegada da nova ambulância foi comemorada também pelos moradores da cidade. “Ribeirópolis estava precisando mesmo de uma nova viatura. Agora, estamos mais tranquilos porque sabemos que temos uma nova ambulância bem equipada para atender a quem precisar de assistência”, disse o aposentado Francisco de Oliveira.

 Avanços

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem recebido melhorias desde o ano passado, desde a recuperação de veículos, ao recebimento de novas viaturas e equipamentos. “A entrega das novas ambulâncias é sempre um momento especial. Ganha a população e também as equipes do serviço que atenderão ainda melhor as ocorrências. O Samu tem recebido importantes melhorias e distribuiremos novas ambulâncias para outros municípios para que todo o Estado seja beneficiado”, afirma a superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos.