Final de semana resoluto nos Hospitais Regionais

postado em: Notícias | 23

Por Morgana Barbosa

O primeiro final de semana do mês de novembro foi marcado pela resolutividade nos Hospitais Regionais da Rede Estadual de Urgência e Emergência. Juntas, as unidades de Propriá, Estância, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro, realizaram 2.425 atendimentos, entre os dias 04 e 06 de novembro.

O Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, recebeu 737 pacientes. Foram  383 atendimentos em  clínica médica, 138 na clínica pediátrica, 81 na clínica ortopédica, 34 na clínica ginecológica e 71 na clínica cirúrgica. Foram realizados ainda 13 partos, uma curetagem, seis cirurgias eletivas e 10 internamentos clínicos.

Já no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro foram atendidos 701 pacientes. Nesse período, foram 501 atendimentos em clínica médica, 65 atendimentos pediátricos e 135 em obstetrícia, destes, 17 foram partos e quatro curetagens

.

“Apenas duas transferências foram realizadas, sendo uma delas direcionada à ala azul do Huse e outra para o serviço de trauma, devido a necessidade de continuidade do tratamento.  Os demais pacientes, que não receberam alta, foram mantidos nesse Regional, mesmo os casos graves, comprovando a qualidade dos serviços prestados à população”, revelou a superintendente do Hospital Regional de Socorro Genizete Pereira.

Estância e Glória

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória registrou o total de 450 atendimentos durante o último final de semana. Foram 342 atendimentos de clínica médica, 96 pediátricos, uma avaliação obstétrica e 11 atendimentos na sala de procedimentos. Além disso, foram contabilizados três internamentos e sete remoções.

Já em Estância, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes contabilizou 540 atendimentos, sendo 336 clínicos, 114 pediátricos e 90 cirúrgicos. Também foram registrados 21 internamentos, sete cirurgias, 524 altas.

“Por meio desses dados podemos comprovar a alta resolutividade da unidade que garante atendimentos na Região Sul de Sergipe”, enfatizou a superintendente da unidade, Luciana Carvalho.