FHS/Samu esclarecem sobre fluxo de atendimento em cenas inseguras

postado em: Destaque 3, Notícias | 0

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) esclarecem que em toda e qualquer necessidade de atendimento em saúde pré-hospitalar, a população deve acionar o Samu, através do telefone 192.

Nos casos em que se tem uma situação de violência, envolvendo agressão física, ferimentos por arma branca ou por arma de fogo, além de acionar o Samu 192, a população deve, também, acionar o Ciosp, através do número 190, para que a Central desloque o policiamento necessário ao local onde se encontra a vítima.

A FHS reforça que essa medida é provisória, implantada para garantir a segurança das equipes de assistência do Samu durante o atendimento a esses casos, bem como das pessoas que estão na cena.

Na próxima segunda-feira, 9, às 9h, haverá uma nova reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde, FHS e Secretaria de Segurança Pública (SSP), para que sejam realizados ajustes nesse fluxo provisório, contemplando a necessidade de atendimento rápido e seguro para os serviços envolvidos (Samu e Ciosp).