Estagiários de Psicologia da UNIT proporcionam momentos de relaxamento para mães   

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

   Os estagiários de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit) e a professora Gabriela Barreto, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes(MNSL), promoveram nesta quarta-feira, 27, uma tarde de vivencia lúdica para as mães das alas Rosa e Verde, com a participação de Daniela Kelem, talento descoberto pelas alunas.

“Redescobrindo Talentos” é o nome do Projeto que as  alunas do Básico II, Beatriz e Noely, estão desenvolvendo e que tem como proposta, através de conversas e diálogos com essas mães da maternidade, trazer à tona algo que  diz muito delas, da personalidade de cada uma, como as habilidades por exemplo. Foi dessa forma que descobriram  no ano passado o talento de Daniela Kelvim, 18, que esteve nesta quarta-feira nas alas Rosa e Verde da maternidade, levando  alegria para as mulheres e usuários da MNSL através da música.

A professora de Psicologia, Gabriela Barreto, explicou que  o projeto surgiu semestre passado, depois de um encontro com Daniela Kelem, que ficou internada na unidade por um tempo quando teve seu bebê prematuro e ficou na maternidade por dois meses. “Durante um encontro do Grupo de Apoio às Mães da UTIN (Gamu) descobrimos o talento de Daniela”, informou.

 “Ficamos encantados com a força que ela  transmite através de sua voz e a gente quis dar protagonismo vocal a outras mães a partir disso, focando no empoderamento das mulheres que estão na MNSL. Essa é a proposta da atividade desta quarta-feira’’, disse a psicóloga Gabriela.

Para a estagiaria Ana Beatriz Neves, o projeto nasceu para tirar a rotina das mulheres que estão internadas na maternidade, onde, muitas vezes, passam tanto tempo na ansiedade e ociosidade até o momento do parto. “Trazer um pouco essa vivencia mais lúdica, uma vivencia de redescobrir esse talento que já existem dentro delas”, enfatizou.

Segundo Daniela Kely, 18 anos, o Gamu, fez com que ela refletisse mais sobre a vida. “Foi maravilhoso pra mim, a ideia hoje é encantar com a musica, cantar para elas, aflorar os pensamentos, levar  alegria com a música e despertar a habilidade de cada uma’, finalizou Daniela Barreto.