Estagiários de fisioterapia conhecem rotina da MNSL

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), através do Grupo de Apoio as Instituições de Ensino – GAIE, apresentou nesta quinta-feira (16), a Unidade, para os alunos do 10 º do  curso de fisioterapia da Universidade Tiradentes .  O GAIE tem como objetivo mostrar as regras e rotina da  MNSL, para que os estagiários  tenham conhecimento do que é adequado realizar durante o período que permanecerem desenvolvendo suas atividades nas alas da maternidade.

Os estagiários foram acolhidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), através da enfermeira Ana Carla Andrade e a preceptora do curso de fisioterapia da Universidade Tiradentes, Naira Braga  que apresentaram as regras e rotinas e projetos da MNSL, os serviços ofertados, projetos e anexos como o ambulatório Follow-Up e o Banco de Leite Marly Sarney e sobre o funcionamento da MNSL, clientela, horário e cuidados básicos.

Aos alunos foram apresentados ainda, os projetos que são desenvolvidos pelos colaboradores da instituição a exemplo do Projeto Doulas da Amamentação, GAMU, GAVA, Projeto Gestante Saudável,  Enquanto o Bebê não Vem  . Logo em seguida, eles conheceram  as instalações da Unidade passando pelo acolhimento e admissão. Foram visitadas, ainda, as Alas, Rosa, Azul e Verde, o Centro Cirúrgico da MNSL.

A enfermeira do NEP, Ana Carla Andrade informou que o  GAIE é realizado com todos os estagiários novos que chegam à maternidade Nossa Senhora de Lourdes. “Repassamos as normas para os estagiários que adentram a instituição, a estrutura física da unidade, os serviços realizados e os programas de humanização do setor”, disse Ana Carla.

“Iniciamos hoje o estágio supervisionado e fiquei bastante empolgada com os projetos da Unidade, como tudo funciona, achei a instituição bem organizada. Já sabia que a maternidade era de alto risco porque minha prima teve filho aqui e me disse que o acolhimento foi excelente. Relatou a estagiaria de fisioterapia Raquel da Silva.

“Esse estágio é um momento importante na nossa trajetória, a gente pode aproveitar das oportunidades  que a maternidade oferece que é o aprendizado. Embora sejamos estudantes de fisioterapia, na área de saúde, a gente desconhecia algumas informações que foram passadas, gostei de conhecer as normas”, comentou Ana Glice Aragão.

Para a fisioterapeuta Naira  Braga, o objetivo é que os estagiários conheçam  a rotina da maternidade já que eles vão iniciar o estágio aqui e  que tenham conhecimento dos procedimentos a seguir durante o período que ficarem desenvolvendo suas atividades nas alas da maternidade.