“Ele vai ficar 100% com a graça de Deus”, disse irmã de paciente recuperado da Covid-19

José Máximo é morador de Pinhão, tem 42 de idade, e após passar 8 dias na UTI, recebeu alta médica

O Governo do Estado contabiliza também números positivos como resultado do combate à pandemia da Covid-19. Na última quarta-feira (24), o primeiro paciente admitido no hospital de retaguarda no munícipio de Lagarto, recebeu alta médica, após 8 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

José Máximo dos Santos, 42 anos, pai de 4 filhos, morador de Pinhão, a 100km da capital, venceu a Covid-19. Depois de passar 18 dias internado, primeiramente no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno e depois, quando o quadro de saúde se agravou, foi transferido para a UTI do Hospital Filantrópico Nossa Senhora da Conceição, recém contratado pelo Governo do Estado para atender pacientes graves contaminados pelo novo coronavírus.

“Ele vinha doente. Estava tossindo muito, com dor de cabeça, no corpo e com falta de ar. Levamos ele pro hospital em Itabaiana e depois nós recebemos a notícia que ele foi transferido pra UTI em Lagarto. Nós ficamos triste, mas ao mesmo tempo ficamos felizes, por sabermos que apesar de tantos internados, ele conseguiu encontrar uma vaga de UTI”, relatou Ana Márcia Santos, irmã de José Máximo.

“Ele está bem e vai ficar 100% com a graça de Deus”, concluiu, cheia de esperança. José Máximo é um dos 7.579 cidadãos sergipanos que venceram a Covid-19.

O governador Belivaldo Chagas comemorou ao receber a notícia. “São muitas notícias ruins que recebemos durante o dia. Quando recebemos uma notícia como essa, apesar de tudo, faz-nos compreender que todo o esforço vale a pena. Lutar pela vida, enquanto houver vida, vale a pena”.

Conforme dados do último boletim (28 de junho), assim como José Máximo, outras 8.126 pessoas venceram a Covid-19. Em Sergipe, 24.421 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 620 morreram. O Estado já realizou 49.041 exames e 24.620 foram negativados.

Publicado: 29 de junho de 2020, 15:59 | Atualizado: 29 de junho de 2020, 15:59