Dos 616 atendimentos realizados no Huse no final de semana, 483 foram de baixa complexidade

postado em: Destaque 2, Notícias | 2

“A baixa complexidade continua trazendo muitos pacientes para o Pronto Socorro, não tivemos nada fora da nossa expectativa. Atendemos um número considerado, mas nada que fugisse do nosso controle”. Essa afirmação é de Simone Dantas, gerente da Área Azul do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) diante do balanço de atendimentos desse final de semana.

 

Com o final dos festejos juninos em algumas cidades sergipanas, o PS registrou 606 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desses, 133 ficaram internados, de acordo com registro no Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar do Ministério da Saúde (Hospub). Os outros 483 pacientes foram de baixa complexidade e ficaram menos de 24 horas no hospital.

 

Os acidentes motociclísticos no último final de semana demonstraram redução em seus números estatísticos, foram totalizados 14 atendimentos e desse total, seis internações. Os acidentes automobilísticos resultaram em três atendimentos e apenas uma pessoa internada.