Dia das Mães terá cardápio especial na MNSL

O Dia das Mães é, sem dúvida, uma das datas mais comemoradas e importantes do ano. Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), não poderia ser diferente, afinal é nela que tantas mulheres se tornam mães. Mas, a festividade não muda a necessidade de manter um cardápio balanceado. Nesse sentido, a nutricionista da unidade produtora de refeição da MNSL, Anaxágora Conceição Souza, através da empresa Nutril, informa que cardápios especiais, saborosos e nutritivos, serão preparados para essas mamães.

“Entendemos que é uma data comemorativa e que as mães gostariam de estar em casa com seus familiares. No entanto, por permanecerem na maternidade, nos preocupamos em tornar o cardápio um fator positivo”, explicou a nutricionista. Ela também observou que nesse período são servidas refeições mais elaboradas, com o refeitório decorado e a entrega de lembranças em homenagem ao dia.

Anaxágora deixou claro que os acompanhantes e funcionários também recebem cardápios diferenciados em datas especiais e para que isso aconteça de forma agradável, é realizada frequentemente pesquisas de satisfação para saber quais preparações mais agradam o público. “Buscamos sempre respeitar a cultura, condição clínica e preferencias alimentares. Mesmo nos cardápios especiais são mantidas as restrições alimentares.  Como sobremesas, são servidas a pacientes pudim, doce de leite, doce de banana, entre outros. Tudo preparado na cozinha da maternidade”, explicou.

A nutricionista também fez ressalva a não ser permitido aos acompanhantes levarem alimentação de casa para os pacientes, medida que visam garantir a segurança alimentar e nutricional. Sobre as pesquisas de satisfação realizadas pela unidade, ela disse que o almoço tem mais de 85% de aceitação e o jantar dos servidores em torno de 75%. A pesquisa acontece a cada três meses.