Dia das Crianças: Oncologia do Huse distribui presentes aos pequenos pacientes

postado em: Destaque 3, Notícias | 33

Por Júnior Matos

 

Dando continuidade as ações alusivas à Semana da Criança, o Centro de Oncologia Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), promoveu na manhã da última terça-feira, 11, uma distribuição de brinquedos para os pacientes infantis em tratamento na unidade hospitalar.

 

Bonecas, bolas e jogos educativos foram alguns dos presentes distribuídos para a turminha. De acordo com a coordenadora do setor de Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, a intenção foi fortalecer as ações de humanização promovidas pelo Huse e garantir o bem estar das crianças.

 

“É sempre importante resgatar a autoestima das crianças em tratamento e mostrá-las que, mesmo com toda a rotina hospitalar, elas têm direito de sonhar e brincar”, destacou a coordenadora.

 

O pequeno João Pedro, 6, foi um dos contemplados pela ação.  “Gostei muito dos presentes que as tias me deram. Agora, poderei brincar enquanto eu tomo meus remédios”, falou o garoto.

 

A pequena Vanessa afirma que também gostou dos presentes. “Fiquei muito feliz. Gosto muito de brincar, principalmente de boneca. Com o presente poderei brincar ainda mais”, disse.

 

Pediatria

 

Os pequenos pacientes assistidos pela Unidade Pediátrica do Huse também receberam presentes. A manhã desta quinta-feira, 13, foi marcada pelo clima de emoção naquele setor. Para Julian, 6, o momento foi de alegria. “Gostei muito do meu brinquedo. Sempre é bom ganhar presentes”, comemora.

 

“Foi muito bom procurar assistência no Huse. Além de ver meu filho muito bem tratado pela equipe médica, saímos com presente em mãos. Fiquei muito feliz ao ver o sorriso no rosto dele”, afirmou a mamãe do Julian, Ana Céli da Silva.