Dia das Crianças é comemorado com missa especial no Hemose

Uma missa realizada na manhã desta sexta-feira, 11, para comemorar o Dia das Crianças, homenageou os pequenos que realizam tratamento no ambulatório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A celebração no auditório da unidade com cânticos, leituras e louvores reuniu gestores, colaboradores, pacientes e seus familiares.

Durante o ato religioso, o padre Givanildo Santos pregou a atenção e cuidado com os pequenos futuros cidadãos de Sergipe. “Fizemos as leituras do evangelho do dia que fala de uma passagem do livro de Lucas. Louvamos em Ação de Graças pela vida das crianças e seus familiares que acompanharam a missa e rezamos para os aniversariantes do mês de outubro”, disse o padre.

Ao agradecer a presença dos colaboradores e as famílias dos pacientes, a diretora geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) Luciana Déda, comentou sobre o espírito de criança presente em cada pessoa. “Esse momento é importante pela integração e pela reflexão que podemos fazer sobre a criança que temos dentro de cada um de nos. Esse é um exercício de amor, solidariedade, fraternidade para com o próximo”, destacou.

“Esses momentos proporcionam a renovação da nossa fé em Deus. Quero agradecer o apoio da gestão e todos os colegas da instituição que se somaram na organização da liturgia e na doação dos brinquedos para as crianças”, salientou Ortelina Maira, coordenadora de gestão do trabalho da FSPH, setor responsável pela organização da celebração religiosa.

Vanderlânia Pereira, mãe do paciente Nicolas Gabriel classificou o dia como especial. “Senti a presença de Deus na missa e fiquei muito feliz por saber que mesmo com tantos problemas temos a atenção e carinho dos profissionais do Hemose e da direção da fundação. Saber que vocês se preocupam com a vida espiritual de nossos filhos é gratificante” agradeceu a dona de casa.

Após a missa as crianças foram presenteadas com brinquedos doados pelos colaboradores e também participaram de um lanche especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

Publicado: 11 de outubro de 2019, 15:17 | Atualizado: 11 de outubro de 2019, 15:17