Crianças são contempladas com presentes e diversão na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

O Ambulatório de seguimento do recém-nascido de alto risco, Maria Creuza Brito de Figueiredo, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), realizou nesta quarta-feira, 13, uma comemoração pelo mês das crianças. O evento foi dedicado aos pacientes assistidos pela unidade e aos pais, que puderam contar com um momento de integração e diversão. A ação foi animada pela servidora Marileide Santos Soares Tenório, a Tia Mari que levou alegria e amor para os pequenos. Em seguida houve uma distribuição de presentes.

“O ambulatório atende crianças de 0 a 2 anos, desde o nascimento. Esses pequenos enfrentam batalhas decorrentes das suas condições neonatais. O ambulatório promove nos seus atendimentos, a avaliação geral dos aspectos físicos da criança com o ideal desenvolvimento crescimento e ganho de peso”, explicou a superintendente da MNSL, Lourivânia Prado.

Ela  ressaltou que o encaminhamento dessas crianças é feito pela MNSL após a alta hospitalar e todo acompanhamento multidisciplinar é realizado no Ambulatório até a alta dos atendimentos.  “Essa manhã foi um momento repleto de sorrisos. As ações fortalecem o vínculo entre a família e os profissionais”. Comentou a superintendente. Lourivânia observou que no ambulatório os pais são orientados sobre os cuidados básicos, alimentação saudável, prevenção a riscos de acidentes, esquema de imunizações e encaminhamentos necessários para outros serviços, promovendo o desenvolvimento ideal e a melhora na qualidade de vida dos pacientes.

Ela atentou ainda que as crianças chegam para o atendimento em condições extremas de prematuridade e baixo peso. “Ver a alegria das famílias que vem acompanhando essa luta diária é muito importante.  Eles estão felizes e quero agradecer a toda equipe que veio para essa ação acontecer”, disse a gerente do Ambulatório de Seguimento do Recém-Nascido de Risco, Enfermeira Maria da Gloria Barros Oliveira Sousa.

Para Vanessa Maciel dos Santos, mãe do pequeno Matheus Maciel, que é acompanhado pelo ambulatório há um ano e nove meses, foi uma manhã bem divertida. Liliana dos Santos Dias, mãe de Isaias Matheus, de quatro meses, disse que a manhã foi de grande animação.  “O atendimento aqui é ótimo, o tratamento é maravilhoso e todos estão de parabéns”. 

Jussimara Oliveira, mãe de Maria Eduarda Oliveira, disse que já está fazendo atendimento no ambulatório há um ano, “ O atendimento é nota 1000, minha filha tem Síndrome de Down e aqui tenho acesso a todos os profissionais como: fisioterapeuta, fonoaudiólogo, pediatra e outros. Minha filha é uma guerreira, fez cirurgia do coração e está aqui para contar história. Ela é um milagre de Deus”, disse. 

A enfermeira do Ambulatório, Andréia Maria de Souza, comemorou a ação e disse que por conta do dia das crianças, os funcionários se uniram e conseguiram presentear todos os pacientes. “Compramos bolas, pandeiros, bonecas, kits de médico, jogos educativos e até sexta-feira, estaremos distribuindo presentes para os pequenos pacientes”, finalizou a enfermeira.

O ambulatório realiza os atendimentos de segunda a sexta das 7h às 13h. Maiores informações sobre o funcionamento podem ser obtidas pelo contato (79)3226-6308.

Publicado: 13 de outubro de 2021, 16:21 | Atualizado: 13 de outubro de 2021, 16:21


Publicações Relacionadas