Conselho Estadual de Saúde discute realização de Conferência da Mulher e Fórum de Saúde Mental

Os conselheiros do Conselho Estadual de Saúde (CES) participaram nesta terça-feira, 28, de mais uma Reunião Ordinária da entidade. Entre os assuntos da pauta de discussão estavam dois importantes eventos que ocorrerão no Estado: A Conferência da Mulher e o Fórum de Saúde Mental, ambos em processo de organização.

Desde o início do mês está ocorrendo as etapas municipais da Conferência da Mulher nas sete regiões de saúde de Sergipe. “Depois que os municípios discutirem as propostas em suas regionais, haverá a etapa estadual, em 20 de julho, com a participação de 385 delegados. Discutiremos políticas específicas para as mulheres, após 30 anos sem este debate. Um momento muito significativo”, avalia o vice-presidente do CES, Eduardo Ramos Gomes.

Já o Fórum de Saúde Mental, ainda sem data definida, tem o objetivo de discutir a problemática dos Centros de Assistência Psicossocial (Caps). “O termômetro para saber se esses equipamentos estão funcionando a contento, se os trabalhadores estão atuando e satisfeitos e se os usuários recebem bem o serviço é o diálogo com todas as partes envolvidas, e esta é a proposta. Queremos aperfeiçoar o sistema no Estado”, explicou Eduardo Ramos.