Cirurgião plástico promoverá ação voluntária no Huse que beneficiará mulheres mastectomizadas

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Quatro mulheres terão suas vidas reconstruídas neste sábado, 17, no centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). É que uma iniciativa do cirurgião plástico do hospital, Ricardo Araújo, vai resgatar a autoconfiança dessas pacientes que venceram a luta contra o câncer de mama e foram mastectomizadas, ou seja, precisaram fazer a retirada total ou parcial das mamas. O ponta pé inicial para essa ação foi através da Motiva Implantes, empresa responsável pela doação das próteses de silicone para realização do procedimento, além da ajuda de profissionais médicos que voluntariamente também se juntaram para promover o bem-estar dessas mulheres.

“Eu contei com parceiros para a realização dessa ação e uma delas é a Motiva Implantes, que me forneceu as próteses que vão resgatar a autoconfiança das pacientes. Além dela, eu solicitei ajuda do Estado, através da Secretaria de Saúde para que os procedimentos fossem no Huse, e prontamente fui atendido. Isso ajuda quanto a questão de logística e materiais, convidei colegas que fazem parte do corpo clínico do hospital e até mesmo de fora do Huse. Vai ser uma ação bonita, pois, essas cirurgias elevam totalmente a autoestima da mulher”, afirmou Ricardo Araújo.

As cirurgias fazem parte das ações focadas na campanha do Outubro Rosa, mês destinado a conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Serão realizadas quatro reconstruções no mesmo dia, para isso, a equipe de profissionais terá a disposição duas salas cirúrgicas com quatro equipes e dois cirurgiões plásticos em cada sala. Tudo muito bem pensado e estruturado para fazer a reconstrução das mamas dessas pacientes.


Foto: Valter Sobrinho ASCOM SES