Case realiza arrecadação de lenços em alusão ao Outubro Rosa

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Em alusão ao Outubro Rosa, o Centro de Atenção Integral a Saúde (Case), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou a ação ‘Case acolhe o Outubro Rosa’, com a finalidade de fortalecer a prevenção e alertar para importância da descoberta precoce do câncer de mama. Além da mensagem de prevenção, o Case também está arrecadando lenços, com o objetivo de doá-los para instituições que assistem mulheres que enfrentam a luta contra o câncer de mama.

Para reforçar o quantitativo da arrecadação de lenços, o Case busca parcerias com instituições públicas e privadas. Na manhã da última quarta-feira, 30, alunos do 2° período do curso de Tecnologia e Radiologia da Universidade Tiradentes (Unit), visitaram o Case para realizar a doação de aproximadamente 30 lenços com mensagens motivacionais. De acordo com a coordenadora do Case, Jéssica Santos Silva, a unidade tem uma visão não somente de dispensação de medicamentos, mas também de acolher e somar em prol de causas necessárias, para isso é de suma importância a realização de parcerias, visando fortalecer o trabalho em benefício da população.

“ Hoje ficamos muito felizes com a visita e doação realizada pelos alunos da Unit. Estamos, no mês de outubro, arrecadando lenços para doarmos para instituições voltadas a luta contra o câncer de mama. O nosso sentimento é o de fortalecer todo esse laço entre Unidade de Saúde e sociedade civil, por isso buscamos parceiros na tentativa de unir forças para que a nossa população saia ganhando em todos os sentidos. Nossa unidade não visa somente dispensar medicamentos, mas também acolher a população,  fortalecer o vínculo com a sociedade e ir além da nossa obrigação funcional”, enfatiza a coordenadora do Case.

Os alunos do curso de técnico de radiologia, estavam buscando maneiras de realizar ações em alusão ao Outubro Rosa e ficaram sabendo da iniciativa de arrecadação do Case por meio das redes sociais. A aluna Chiara Almeida, ressalta a atração dos alunos pela campanha e a importância da doação. “Fomos atraídos totalmente por essa campanha, pois é muito comum vermos ações de prevenção, e queríamos algo que pudesse ajudar diretamente quem estava enfrentando o tratamento do câncer. A doação dos lenços é uma maneira de transmitir força e autoestima, é uma fala de “acreditamos em você, e sabemos que vai conseguir”. O apoio à saúde mental é extremamente importante para o tratamento da saúde física”, disse, Chiara Almeida.