Autoestima e cuidados com o corpo: mães atendidas pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebem orientação psicológica

postado em: Destaque 3, Notícias | 2

Mães que fazem parte do Grupo de Apoio às Mães da Utin (GAMU) participaram de mais um encontro na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). As reuniões acontecem sempre as quartas-feiras e além de tirar dúvidas, as mães recebem brindes e participam de uma tarde de beleza com maquiadoras.

“Nosso maior objetivo é levar a distração para as mães e principalmente informá-las de tudo que está acontecendo, manter uma aproximação das mães junto a maternidade. Explicar também a importância da mãe na recuperação do bebê. Explicamos para elas a importância da doação do leite materno e sobre nosso trabalho no folow up”, explicou Thereza Azevedo, coordenadora do ambulatório follow-up.

Na reunião, estudantes de psicologia que fazem estágio na maternidade fizeram atividades com as mães e entregaram brindes. “Viemos expor para elas a importância de ser mãe e sobretudo a importância de ser mulher em um momento delicado. Elas devem estar de bem com a vida e com elas mesmas para cuidar dos seus filhos”, disse Willane Poderoso, estagiária de piscologia.

“Depois que tive meu filho e ele foi para Utin, eu não sei mais o que é cuidar de mim, meus olhos são voltados para ele. Depois da conversa com os psicólogos vejo a importância que é a gente não perder nossa autoestima. Participar do Gamu é uma forma de estímulo e eu não falto a nenhuma reunião”, disse Ana Lúcia, mãe do bebê Pedro Thiago internado há 1 mês na unidade.