Almeida Lima visita Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

postado em: Notícias | 22

Por Acácia Mérici
Fotos: Júnior Matos

Em mais uma importante visita técnica às unidades da Rede Estadual de Urgência e Emergência, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, esteve na tarde desta sexta-feira, 03, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, referência na assistência materna de alto risco.

O objetivo foi conhecer a estrutura, o fluxo de trabalho e dialogar com os servidores. A “Lourdinha” é muito importante para Sergipe e Estados vizinhos.

Almeida Lima também ouviu pacientes e acompanhantes, que ressaltaram o quando a Nossa Senhora de Lourdes é muito querida e acolhedora no cuidado às mamães do SUS.

Para o gestor, “a assistência materna também é uma grande prioridade”.

Almeida Lima percorreu setores, alas e as Unidades de Cuidados Neonatais. As pacientes falaram da importância das ações de humanização.

“A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é uma unidade de manutenção e proteção da vida. Foi muito importante conhecer as normas e a rotina. Os profissionais realizam um trabalho grandioso e isso me orgulha muito. Assim como o Governo, venho com olhar crítico e humanizado. A minha missão contribuir para o fortalecimento da Rede”, afirma o gestor Estadual da Saúde.