Almeida Lima reúne-se com Conselho Curador da Fundação Hospitalar e estabelece redução de custos 

Por Acácia Mérici
Fotos: Morgana Barbosa
O secretário de Estado da Saúde e diretor interino da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Almeida Lima, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 21, com os membros do Conselho Curador da FHS. O objetivo foi dar início à normalização financeira e administrativa da Fundação.
“Com a deliberação, o Conselho Curador deu um grande passo. Estamos estabelecendo redução de custos operacionais para que os recursos venham a sobrar e sejam aplicados na atividade fim, que é a assistência à saúde da população”, destacou o secretário de Estado da Saúde e diretor geral interino da FHS, Almeida Lima.
Dentre os itens abordados estavam a aprovação da nova Estrutura Organizacional da FHS, incluindo Unidades Hospitalares e Assistenciais que compõem a Rede Estadual de Urgência e Emergência (Hospital de Urgências de Sergipe, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospitais Regionais, Samu 192 Sergipe, Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida).
“Faremos um levantamento da economia processada nos próximos dias, por conta das decisões desta reunião. Tudo será apresentado à Comissão de Gestão em Saúde (CGS). Manteremos o trabalho com transparência, comando e controle. A publicação entra em vigor com efeitos a partir de 01 de março”, complementou Almeida Lima.
 
Sobre a Comissão
A Comissão de Gestão em Saúde foi criada em dezembro de 2015 após uma determinação da Justiça Federal para acompanhar três grandes áreas de atuação da Fundação Hospitalar: contratos, recursos humanos e processos de trabalho nas unidades hospitalares e pré-hospitalares.
O grupo realiza encontros mensais para viabilizar o melhoramento dos processos de trabalho, especialmente relacionados à Fundação Hospitalar de Saúde. A Comissão contribui com a administração superior da Saúde do Estado na viabilização de condições para melhorar a assistência ao usuário do SUS em Sergipe.

Publicado: 22 de fevereiro de 2017, 10:55 | Atualizado: 22 de fevereiro de 2017, 10:55