Almeida Lima anuncia Luís Eduardo Correia como secretário Executivo da Saúde

postado em: Notícias | 31

Por Júnior Matos
Fotos: Júnior Matos

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, visitou a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) na manhã desta segunda-feira, 13, para anunciar a nova composição da gestão da Pasta. O médico obstetra e superintendente da MNSL Luís Eduardo Prado Correia é o novo secretário Executivo da Saúde. O atual coordenador administrativo da Maternidade, André Nascimento, assume a superintendência.

Para o secretário Almeida Lima, a capacidade, experiência e a vivência de Luís Eduardo na saúde pública foram pontos importantes na escolha pelo nome. “Sem dúvida, ele contribuirá ainda mais na Saúde do Estado através do assessoramento direto ao secretário. A meta é a aproximação das unidades de saúde com a gestão da SES e agregar na melhoria da qualidade de atendimento ofertado aos usuários do SUS”, destacou o gestor Estadual.

Na ocasião, Luís Eduardo Prado Correia, que esteve à frente da gestão da MNSL durante quatro anos, destacou a importância da unidade e falou sobre o novo desafio. “Assim como fiz na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes durante o período em que fui superintendente, farei um trabalho participativo e transparente. Fico feliz em ter o apoio do secretário Almeida Lima. O foco é aplicar todas as experiências benéficas para ‘Lourdinha’ e para as demais unidades que compõem a Rede Estadual de Saúde”, declarou.

Luís Eduardo Prado Correia tem especialidade em ginecologia e obstetrícia, é pós-graduado em Auditoria Hospitalar e Regulação Médica, possui experiência na Saúde Pública, foi diretor no Núcleo de Controle, Auditoria, Avaliação e Regulação (Nucaar) entre os anos de 2008 e 2011.

Ele também foi diretor técnico do Hospital Regional de Lagarto, coordenador geral do Pronto-Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e, também, dirigiu a Perícia e Auditoria do Ipes/Saúde. O gestor fez mestrado e doutorado na Escola Paulista de Medicina, além de mestrado profissionalizante em Gestão Hospitalar, Auditoria Hospitalar e Regulação Médica.

Nova superintendência da MNSL

Ainda durante a manhã desta segunda-feira, o administrador André Nascimento foi anunciado como novo superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

“Esse é um grande desafio que será executado com garra e disposição. Conto com o apoio de uma equipe grande, forte e unida. Pretendo trazer minha grande contribuição para a MNSL e fortalecer ainda mais essa unidade que desempenha uma função de forma brilhante no atendimento materno-infantil de alto risco”, ressaltou o novo gestor da MNSL.
André Nascimento é formado em Administração, já atuou como coordenador administrativo do Hospital de Urgências e Sergipe e, há quatro anos, executou a função de coordenador administrativo da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

“A escolha de André Nascimento para a superintendência da MNSL não foi por acaso. Queríamos um novo gestor que conhecesse toda a vivência e experiências da casa. André foi uma escolha da gestão em parceria com os servidores da unidade”, pontuou o secretário Almeida Lima.

O assessor do gabinete, Márcio França, também prestigiou a reunião.