Almeida acompanha governador em visita a obras do Hospital Regional de Itabaiana

postado em: Notícias | 0

O governador do Estado, Jackson Barreto, e o secretário de Saúde, Almeida Lima, visitaram na manhã desta segunda-feira, 19, a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Itabaiana, que trará mais qualidade nos serviços de saúde prestados a população do município e de regiões circunvizinhas. Entre as melhorias na unidade, está a instalação de um tomógrafo, adquirido com recursos próprios do Estado.

“O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, não poderia deixar de fazer essa magnífica obra de ampliação no Hospital de Itabaiana, que atende a população de mais de 15 municípios. A unidade receberá também um tomógrafo para dar mais resolutividade no atendimento médico ambulatorial e cirúrgico, e com este equipamento, os pacientes não precisarão mais se deslocar para o Huse (Hospital de Urgência de Sergipe), desafogando o hospital. Com a obra, faremos também a reativação de serviços, a exemplo da fisioterapia, que está sem funcionar há anos”, conta o secretário.

Almeida ressaltou ainda que, além de Itabaiana, estão sendo instalados tomógrafos nos hospitais regionais de Glória e Estância. “Quando assumimos a gestão da Secretaria de Saúde não havia um tomógrafo operando no Estado. Hoje, temos três em pleno funcionamento no Huse e mais três sendo instalados em hospitais regionais. Ou seja, Sergipe passa a ter em menos de um ano seis tomógrafos”, frisa.

Investimento

A obra que está sendo realizada no Hospital de Itabaiana recebeu um investimento de R$ 6 milhões do Estado e já está entrando na fase de conclusão. Para o governador Jackson Barreto, o Estado, através da SES, está fazendo um grande trabalho na saúde pública de Sergipe.

“Itabaiana é uma região importante, de grande densidade demográfica e a ampliação do hospital vai possibilitar um melhor atendimento a população. O secretário Almeida Lima e sua equipe têm feito um excelente trabalho e a gente vê o avanço na saúde, não só em Aracaju, mas também no interior do Estado. No meu governo, em 2014, inauguramos dez leitos de UTI em Itabaiana e, agora, dentro de uma estratégia elaborada por Almeida, estamos trazendo mais melhorias para o hospital”, declara.

A visita a unidade contou com a presença de representantes do povo e autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo. “A obra que está sendo feita no hospital é grandiosa e trará grandes benefícios para a população. Só temos a agradecer ao empenho do governador e do secretário Almeida Lima”, disse Luciano.

Criação de leitos

A obra no Regional de Itabaiana engloba a parte ambulatorial e administrativa do hospital, a área do consultório de retorno e o aumento do Pronto Socorro. E com a ampliação do hospital, serão criados aproximadamente 20 novos leitos, como explica o superintendente do hospital, Darcy Tavares.

“A obra possibilitará a criação de novos leitos, o que é de suma importância para o hospital e o atendimento aos usuários. Outra melhoria fundamental é a instalação do tomógrafo, já que, com ele funcionando, ampliaremos a nossa capacidade de diagnóstico e, consequentemente, aumentaremos a nossa resolutividade. Quem ganha com tudo isso são os pacientes. O secretário Almeida Lima está de fato investindo na interiorização dos serviços de saúde”, afirma.