Ação educativa “Sou Amigo do Samu – Não Passo Trotes” mobiliza sobre como utilizar corretamente o serviço

postado em: Destaque 3, Notícias | 0

Por Júnior Matos

Amigos do SAMUNos dias 22 e 23 de março (terça e quarta-feira) acontece mais uma edição do projeto “Sou Amigo do Samu – Não Passo Trotes”. A ação educativa, organizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP/SAMU 192 Sergipe), visa alertar crianças, jovens e adultos sobre os prejuízos causados pelo envio de chamadas falsas pelo número 192, e ainda, orientar sobre o uso correto do serviço.

A ação acontecerá das 14h às 16h30, no 1º piso do Shopping Riomar e contará com uma programação variada envolvendo palestras, simulações de atendimentos (clínicos e de traumas) e orientações.

“Desde o início da campanha, o Samu registrou a redução do número de trotes em 22%. Com essas ações de educação permanente, nossa meta é reduzir, ainda mais, estes números. Por isso, levamos a mensagem que os trotes geram, além de gastos desnecessários de recursos públicos, o desgaste das equipes destinadas ao salvamento de vida. O trote compromete a qualidade do atendimento, principalmente o tempo resposta ”, revela a superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça.

O quê? Ação educativa do projeto “Sou Amigo do Samu – Não Passo Trotes”

Quando? Dias 22 e 23 de março (terça e quarta-feira)

Horário ? 14h às 16h30

Local? 1º piso do Shopping Riomar