Ação da SES na pandemia é tema em mostra do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Sergipe (NEEPS/SE), foi selecionada para apresentar uma produção na mostra Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde em Tempos de Pandemia: experiências de trabalhadores do SUS no enfrentamento da Covid-19, promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A SES de Sergipe, durante a ocasião, apresentou um vídeo educativo sobre paramentação e desparamentação para profissionais de saúde, em que também foram relatadas as experiências vivenciadas na pandemia, como informou a coordenadora do NEEPS, Josefa Jalcira Izidro dos Santos.

Conforme o Conass, a mostra tem como intuito identificar, incentivar e premiar trabalhos implementados pelas Secretarias Estaduais e outras instituições de Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para o enfrentamento da pandemia, no período de março/2020 a junho/2021.

O trabalho selecionado no Eixos temático 5 – Comunicação e Informação da situação de saúde e ações de cuidado aos trabalhadores no enfrentamento à pandemia da covid-19, com foco na experiência voltadas para o enfrentamento da covid, fará parte de uma publicação do Conass em 2022. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). A Mostra foi transmitida no site do Conass (www.conass.org.br), e no YouTube – canal.

Publicado: 2 de dezembro de 2021, 17:50 | Atualizado: 2 de dezembro de 2021, 17:50


Publicações Relacionadas