Ouvidoria da SES deverá reduzir tempo de resposta a reclamações

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Responsável por ouvir os usuários e fazer das reclamações uma fonte de melhoria nos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) passa por mudanças com vistas a atender melhor às demandas da população. Entre as alterações previstas está a redução no tempo de resposta às reclamações.

De acordo com João Francisco, ouvidor da SES, nos próximos meses os profissionais vão atuar em uma série de eventos que buscam melhorar os serviços, além de cumprirem o atendimento tradicional. “Nosso intuito é atuar junto aos demais técnicos para que possamos construir uma saúde melhor para a população, afinal, nós temos todo o feedback que os usuários nos passam”, destacou o Ouvidor.

Segundo o secretário adjunto da SES, Luiz Eduardo Correia, a ouvidoria é a porta de entrada de queixas de usuários, contribuintes e colaboradores do SUS, por isso, deve ser cada vez mais valorizada. “Nós estamos trabalhando energicamente e com responsabilidade para garantir um serviço de qualidade aos sergipanos”, disse o secretário adjunto.

Ainda de acordo com Luiz Eduardo Correia, o tempo de espera para resoluções de problemas será reduzido, o que significa mais eficiência. “A gente está dando um prazo de, em média, 15 dias para a ouvidoria repassar ao reclamante a resposta adequada em relação às queixas. As atitudes tomadas pela nova gestão junto às unidades são para agilizar o atendimento, melhorar a ambiência e para diminuir as queixas crônicas”, finalizou.

Disque 155

Atendendo a uma determinação nacional, os usuários da saúde de Sergipe poderão entrar em contato com a Ouvidoria através do número 155. João Francisco ressalta ainda que o antigo número continua a funcionar normalmente, mas que uma campanha está sendo realizada para divulgação do novo telefone para o atendimento. “Estaremos divulgando, em breve, uma série de materiais de comunicação para que as pessoas possam memorizar o novo número. Temos certeza que isso vai simplificar a vida do cidadão que tenha alguma queixa contra a Saúde”, destacou o ouvidor.

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