Residência em Neonatologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes forma mais duas profissionais

 

Por Herieta Schuster

Fotos: Herieta Schuster

 

Nesta sexta-feira, 24, médicas residentes em Neonatologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. A especialização voltada aos cuidados neonatais teve a duração de dois anos. Essa é a segunda turma formada dentro da MNSL, como pontua o supervisor de Residência Médica da Neonatologia, Alex Santana.

 

“É uma grande satisfação entregar ao mercado de trabalho duas novas neonatologistas. Trata-se de especialidade que ainda é difícil de conseguir encontrar em grande quantidade no Brasil. A nossa função é capacitar os profissionais para melhor cuidar dos nossos bebês”, afirma.

 

As médicas Joiciane Silva Souza e Vanessa Monteiro de Oliveira apresentaram seus trabalhos com temas voltados aos cuidados com a nutrição dos bebês e o perfil clínico do laboratório de alto risco em Sergipe.

 

“A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foi muito importante para o meu amadurecimento profissional desde a base. Aqui tive o prazer de conhecer a instituição e me apaixonar pela neonatologia”, relata, emocionada, a nova neonatologista Joiciane.

Prestigiaram o encontro o superintendente da MNSL, André Nascimento, o coordenador de residências Médicas Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Fábio Alves, o supervisor de Residência Médica da Neonatologia da MNSL, Alex Santana, o diretor técnico da MNSL, Leonardo Morais, e a coordenadora de Internamento e Bloco Cirúrgico da MNSL, Alba Patrícia Vieira.

 

 

 

 

 

Publicado: 24 de fevereiro de 2017, 21:12 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2017, 21:12