Servidores do Centro Administrativo da Saúde  abraçam causa da doação de órgãos

Em alusão ao Setembro Verde, funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizaram na segunda-feira, 28, um ato simbólico:  chegaram ao Centro Administrativo da Saúde (CAS) vestidos com camisas e máscaras da campanha para destacar a importância da conscientização da doação de órgãos.  A iniciativa contou  com a  Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa e o diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kleber.

A jornalista da SES, Maíra Ribeiro, participou da iniciativa e, para ela, conhecer o cenário de doação de órgãos no país é fundamental para se conscientizar e também encontrar formas de contribuir com a campanha. Ela destaca que um dos principais passos para ajudar o cenário é através do diálogo com a família.

 “Já conversei com minha família que desejo ser doadora de órgãos, eles aceitaram e também demonstraram interesse. O gesto de doar envolve solidariedade à medida que o órgão cedido vai para uma pessoa desconhecida. Talvez a falta de conhecimento sobre o assunto seja um dos principais motivos pelo desinteresse que algumas pessoas tenham em doar. Fico com uma sensação muito boa em pensar que tenho a possibilidade em dar uma  nova chance a outra pessoa”, disse. 

 

Fotos: Valter Sobrinho

 

 

Publicado: 29 de setembro de 2020, 16:17 | Atualizado: 29 de setembro de 2020, 16:26