Hemose recebe campanha fidelizada da Igreja Batista  para doação de sangue

A Igreja Batista da Graça em Aracaju retornou ao Centro de Hemoterapia de Sergipe para segunda edição de 2020, da campanha ‘Família do Sangue’.  A ação na última sexta-feira, 25, contou com a adesão de voluntários fidelizados, que colaboram com o serviço a cada quatro meses.
“Entendemos a importância da doação de sangue e também sabemos das dificuldades que as pessoas têm em doar. Por isso criamos o projeto Família do Sangue, onde mobilizamos os membros e seus familiares a fazerem parte da nossa missão, enquanto igreja, de ajudar aqueles que mais precisam”, destacou o pastor Antônio Sampaio.
De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, a campanha da Batista da Graça chega num momento de necessidade.  “O número de pessoas que vem ao Hemose para doação reduziu bastante. Por isso que as campanhas e os grupos fidelizados desempenham um papel fundamental, restaurar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab positivo e negativo”, comunicou.
A assistente social lembrou que em função da pandemia a unidade adotou todas as medidas dos órgãos de vigilância em saúde, para evitar a contaminação do coronavirus. “Pensando na segurança dos funcionários e dos doadores estamos agendando campanhas com no máximo 30 participantes”, informou Rozeli.
Serviço
Para doar sangue é preciso está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50 quilos. O Hemose funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Informações através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 28 de setembro de 2020, 14:24 | Atualizado: 28 de setembro de 2020, 14:45