Parceria Hemose e Conselho de Contabilidade estimula doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu nesta quarta-feira, 15, a campanha fidelizada do Conselho Regional de Contabilidade Seccional Sergipe (CRC/SE). A iniciativa além de colaborar com os estoques visa estimular o ato regular da doação de sangue junto a comunidade contabilista.
Na ocasião o presidente do CRC/SE, Vanderson Melo, ressaltou o compromisso social da campanha que entra em sua 16ª edição. “O Conselho desenvolve alguns projetos, esse busca através da união de todos os profissionais da contabilidade ajudar pacientes que precisam de sangue. Para nós, enquanto entidade de classe, é algo valoroso poder doar sangue e salvar vidas”, destacou.
A contadora Maria Salete Leite participou ativamente desse primeiro dia da campanha que prossegue até o final do mês de julho. “Todos os anos participo. Não posso doar, mas faço questão de divulgar, convidar e estimular os colegas que trabalham nas empresas e escritórios de contabilidade a se tornarem doadores de sangue”, salientou.
Para gerente de Ações Estratégicas do hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a ação chega num momento essencial. “Os estoques de sangue estão cada dia mais baixos por causa pandemia do coronavirus. A parceria dos grupos mobilizando profissionais é mais um reforço para ajudar a manter o atendimento da demanda transfusional nos hospitais”, frisou a assistente social.
Serviço
Devido a pandemia o Hemose reforçou medidas de segurança para prevenção ao contagio do vírus. A unidade funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 15 de julho de 2020, 16:01 | Atualizado: 15 de julho de 2020, 16:01