Oncologia do Huse recebe doação de protetores faciais

Na manhã desta quarta-feira, 8, o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), recebeu uma doação especial realizada pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), através da empresa A e G Comunicação Visual. Foram doados protetores faciais de acetato importantes na proteção dos profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados com o Covid-19. A enfermeira do Gacc, Noélia de Jesus, explicou porque a Oncologia do Huse foi escolhida para receber a doação da empresa de comunicação visual.

“Fomos acionados pela empresa A e G comunicação visual para a doação desses protetores e escolhemos a Oncologia do Huse por ter profissionais que vão atuar na linha de frente caso aconteça de alguma criança oncológica chegar contaminada pelo coronavírus. Os profissionais de saúde necessitam desse tipo de equipamento de proteção individual e foi uma doação importante para eles, então, fizemos o contato com a médica responsável do internamento oncológico que ficou muito feliz e agradecida pela doação”, explicou a enfermeira do GACC.

A Referência Técnica Onco Pediatra, Pérola Barros, destacou a importância dos equipamentos para os profissionais técnicos de enfermagem do internamento oncológico pediátrico do Huse. “Estamos muito agradecidas com a doação para a Ala P do internamento oncológico pediátrico. Os profissionais técnicos de enfermagem vão utilizar caso apareça alguma vítima do Covid-19. Isso significa mais proteção para os nossos profissionais e para os pacientes”, disse a médica.

Publicado: 8 de abril de 2020, 15:55 | Atualizado: 8 de abril de 2020, 15:55