Funcionários da MNSL são vacinados contra gripe

Os funcionários do Ambulatório de Retorno dos Recém-Nascidos (Follow-Up) e  do Banco de Leite Marly Sarney, anexos da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), receberam vacinação contra a Influenza. A campanha que começou na terça-feira, 31, na maternidade, vacinou na última sexta-feira, 3, os servidores das unidades de saúde. O Atendimento foi coordenado pelas enfermeiras do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Ana Carla Oliveira e Danielle Aragão de Melo Hora.

A gerente do Follow-Up, Catharina Correa Costa, comentou que a imunização dos profissionais de saúde se torna indispensável diante de tudo que está acontecendo. “Assim como nos demais anos a adesão foi total no ambulatório follow-up, o que nos deixa muito tranquilos quanto à responsabilidade da equipe frente aos cuidados de saúde”, disse Catharina.

Para a Nutricionista do Banco de Leite Marly Sarney, Mirian Duarte Barros, imunizar todos os funcionários da unidade é prioridade.“De certa forma, somos uma equipe que está na frente, atendendo os pacientes e é muito importante que a equipe esteja imunizada justamente para diminuir os casos de internação com relação a gripe. Sendo assim, para nós foi de grande valia que a secretaria tenha proporcionado esse momento de atendimento, aqui na unidade, para que possamos dar continuidade ao fluxo”, observou Mirian.

“É de suma importância para todo mundo tomar a vacina, e na minha idade, 51 anos, mais ainda. Nós lidamos com pessoas e, nessa área de saúde, quer queira quer não estamos num ambiente insalubre no qual lidamos com vários tipos de pessoas e temos contato com eles. Então, precisamos nos prevenir.”, disse a servidora do setor administrativo do Follow-Up, Janai dos Santos, Também para o servidor Ronaldo Vieira Costa a vacinação foi muito importante para a proteção de cada pessoa, “Toda vez que tem vacinação, não perco a oportunidade já que é disponibilizada para os funcionários”, disse.

Cuidados

Os demais cuidados para evitar a gripe são pessoais, como lavagem das mãos, se for tossir, usar lenços descartáveis, usar álcool gel, evitar locais com aglomeração de pessoas, evitar utilização de utensílios pessoais de outras pessoas, como talheres, pratos, copos, para previr além da gripe o Coronavírus que circula no momento afetando a vida humana.

Publicado: 6 de abril de 2020, 10:03 | Atualizado: 6 de abril de 2020, 10:03