Normalidade no fluxo marca período de carnaval no Huse

O carnaval acabou e como já era esperado o Pronto Socorro (PS) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou um atendimento dentro da sua normalidade 1.022 durante o período da folia que foi de (21 a 26 de fevereiro). Desse total, 244 usuários precisaram ficar internados em observação e novos exames. A Área Azul e a Área Verde Trauma foram as mais visitadas nesse período, além da Sala de Sutura e Ortopedia. O planejamento elaborado pela gestão conseguiu dar resolutividade nos casos que chegavam no hospital.

“Foi um período de carnaval considerado bem tranquilo. O planejamento foi dentro do esperado e com transferências externas, cirurgias e escalas dentro da normalidade. Nossas equipes estiveram presentes durante os plantões. Todos juntos, com planejamento e resolutividade”, ressaltou o gerente da Área Verde Trauma do Huse, Andson Silva.

Durante os dias de festa, foram registrados 476 atendimentos na Área Azul. A Sala de Sutura e a Ortopedia totalizaram 407 atendimentos. Os consultórios do otorrino e do oftalmo somaram 20 atendimentos durante os seis dias de festa. O ambulatório de Oncologia registrou seis atendimentos. O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, manteve seu fluxo diário e totalizou durante o período do carnaval, 86 atendimentos. Desse total, 45 pequenos pacientes ficaram internados.

Os acidentes no trânsito também fizeram algumas vítimas que foram atendidas no pronto socorro do Huse. Foram 24 vítimas de acidente automobilístico, 70 vítimas de acidente motociclístico, nove vítimas de atropelamento, além dos registros por violência urbana que contabilizaram 21 vítimas por arma branca, 15 vítimas por arma de fogo e 15 vítimas por agressão física.

 

Publicado: 27 de fevereiro de 2020, 14:23 | Atualizado: 27 de fevereiro de 2020, 14:23