Programa IST/Aids realiza palestra com foco na preservação da saúde do trabalhador

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participou de mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), desta vez, dirigida a funcionários da empresa Lojão Fasouto.  Na ocasião, foram discutidos temas referentes às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), destacando a Aids, Hepatites virais e Sífilis.

O gerente do programa IST/ Aids da SES,  Almir Santana, explica que a Sipat tem como proposta a prevenção de acidentes e doenças no trabalho com foco na preservação da saúde do trabalhador. Assim, levar temas como as infecções é essencial. “Trazer orientação para o colaborador  no local de trabalho traz um resultado muito bom. Eles se interessam mais, levam a sério e confiam no nosso trabalho”, conta.

Ainda de acordo com o médico, na ocasião, os funcionários tiraram dúvidas diversas, que foram desde uso da camisinha até os riscos das infecções “As pessoas foram bastante participativas e abordamos as ISTs: HIV Sífilis e as Hepatites Virais, destacando a importância da vacina contra a Hepatite B e o incentivo aos testes rápidos para Hepatites B e C”, destaca o gerente.

Atualizado: