Hospital Regional de Estância atende mais de 500 pacientes ortopédicos em um mês

Inaugurado há pouco mais de um mês, o serviço de ortopedia no  Hospital Regional de Estância, localizado no litoral Sul sergipano, já soma 529 atendimentos. A implantação do serviço foi estrategicamente pensada pelo governo do Estado a fim de desafogar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).  A superintendente da unidade, Luara Carvalho Araújo, destaca que o serviço de ortopedia na na região foi um importante passo dado pela gestão.

“A implementação da ortopedia foi muito importante para a região. Hoje atendemos pacientes que antes tinham que ir ao Hospital de Urgência de Sergipe, por exemplo. Então, considero que é um ganho grande ser assistido aqui na região, quando necessário”, enfatiza.

Além disso, houve investimentos na climatização do hospital e na aquisição de uma  ultrassonografia de última geração, responsável por dar resolutividade aos diagnósticos. No ano de 2019, foram realizadas 1120, conta a superintendente.

“Tínhamos  um mais antigo e foi substituído por uma versão mais nova  e melhor. A ultra é muito importante porque fechamos os diagnósticos aqui na unidade mesmo, com melhor resolução e qualidade, o médico consegue  fechar o diagnóstico com mais rapidez e precisão, evitando que esse paciente necessite ir para o HUSE, diminuindo a demanda de lá”, conta.

Com escala médica completa e atendimento regular à população, o Hospital Regional de Estância, teve expressiva melhoria. “Estamos com mais médicos no hospital. Sobre a assistência,  tivemos uma grande melhoria na escala médica, e podemos dizer que estamos conseguindo assistir à todos os pacientes”, finalizou.

Atualizado: