444 pacientes foram atendidos durante o último final de semana de 2019

O último final de semana do ano de 2019 no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), foi marcado por tranquilidade, de acordo com dados coletados no próprio hospital, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No período de 27 a 29 de dezembro foram registrados 444 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e desse total, 189 ficaram internados nas dependências da unidade, conforme critérios de classificação de risco. Mais uma vez as estatísticas apontam um número considerado no atendimento de vítimas de acidentes no trânsito, arma branca e arma de fogo, além da baixa complexidade.

A Área Azul, considerada de baixa complexidade, recebeu 144 pacientes. O setor de ortopedia e a sala de sutura totalizaram 216 pacientes atendidos, enquanto o consultório do oftalmo registrou apenas 3 atendimentos no período. A procura pela unidade se deve também ao fato de o hospital ser referência no Estado e por ter um dos mais amplos parques tecnológicos do Nordeste, além da ampla capacidade técnica dos seus servidores.

“Vim do bairro São Carlos em busca de um otorrinolaringologista. As enfermeiras foram bastante atenciosas e fui atendido pelo médico que solucionou o meu problema. Continuo em observação, mas já fui informado de que serei liberado daqui a pouco”, explicou o feirante Alberto Torres.

O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza registrou 51 atendimentos durante o último final de semana do ano.

Publicado: 30 de dezembro de 2019, 12:34 | Atualizado: 30 de dezembro de 2019, 12:34