Funcionários da MNSL montam presépio e decoram a unidade para o Natal

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

O Natal está chegando trazendo a essência do amor, da fraternidade e também da alegria. Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), não é diferente e a unidade, que recebe pacientes de alto risco de todas as partes, já está preparada para receber os pacientes e visitantes de forma calorosa e com espírito natalino. Os funcionários da casa já enfeitaram os diversos setores da unidade.

O clima natalino está presente desde a recepção até as alas da instituição. Todos os anos, os funcionários preparam amorosamente os enfeites para decorar os setores, fazendo com que os pacientes, acompanhantes e funcionários se sintam familiarizados. O Maqueiro da MNSL, Francisco de Assis Silva, foi responsável pela decoração natalina na recepção da maternidade. Ele confeccionou uma gruta de papel reciclado para a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e  fez ainda um  belo presépio onde contou com a arte de Vadinho da Capoeira, artista plástico que pintou o painel do presépio.

“Vadinho ilustrou o céu do presépio simbolizando a visita dos três reis magos a Jesus. As duas artes têm 1,5 metros de altura e 2 metros de largura”, disse Francisco. Ele observou que o presépio foi confeccionado com material reciclado utilizando papel de ração para cães, tinta e cola tenaz. “Demorei duas horas para montar toda a estrutura. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes foi construída com o mesmo material e as luzes foram doadas por uma funcionária da Unidade’’, informou o maqueiro.

Amor

“A minha intenção com a montagem do presépio é levar as mães que entram na maternidade seus filhos e saem sem eles, uma mensagem de esperança. Desejo que elas sintam o Natal dentro delas e também a presença e o amor de Jesus. O Natal para mim é luz e o nascimento de Jesus é vida para o ser humano’’, enfatizou Francisco.

Para a servidora Maria José Fontes de Carvalho, o presépio representa a natureza a serviço do homem de Deus e simboliza a simplicidade da natividade de Jesus Cristo. “É o filho de Deus que se fez homem, para dar sua vida pela humanidade. A importância do presépio na maternidade, por ser um lugar onde nasce vidas é promover o reencontro de famílias em todos os sentidos”, disse a servidora.

Esperança – A psicóloga do Núcleo de Educação Permanente, Silvia dos Anjos, atentou que no Natal, a história do menino Jesus traz a força da esperança e a alegria do nascimento. “Uma história que soma muito para as nossas mães internadas e na espera da chegada de seus pequeninos. Acaba sendo uma oportunidade de fortalecer internamente a confiança e a fé’’, ressaltou Silvia.

Fotos: Valter Sobrinho

 

Atualizado: