MNSL celebra Dia do Nutricionista com coffee break

Em alusão ao Dia do Nutricionista, celebrado no próximo sábado, 31 de agosto, as nutricionistas da empresa que atende a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes,  ofertaram para a equipe do serviço de Nutrição e Dietética  da MNSL (MNSL), lanches e brindes para os profissionais, no sentido de promover a interação entre eles e homenagear esse profissional que no dia-a-dia cuida da alimentação da na unidade de saúde.

A Nutricionista que atua na MNSL, Anaxágora Conceição Souza, explicou que  o Dia do Nutricionista é uma data comemorativa bastante esperada pelos  profissionais. “Nós nutricionistas  que atuamos na ‘Lourdinha’, procuramos confraternizar e agradecer pela parceria de cada profissional da área. Como prestadores de serviço da casa, trouxemos  mimos como forma de agradecimento, lanches e canecas. A nutrição é extremamente fundamental e os hábitos alimentares refletem na qualidade de vida”, disse Anaxagora.

Ela observou que a função de nutricionista é exercida na maternidade  para fornecer uma alimentação equilibrada e de qualidade, ajustada a necessidade de cada paciente, e que atenda a expectativa da mesma, realizado o trabalho com dedicação e carinho. “Ser nutricionista é um sonho realizado, é uma profissão linda, eu sou apaixonada”, disse a profissional de Nutrição.

Especial

A nutricionista Jaqueline Santos Muniz, nove anos na carreira e três anos na maternidade afirmou que é muito feliz na profissão. “Sou realizada por ser nutricionista e sei da importância da minha profissão para a vida de cada ser humano, seja por saúde ou estética. O momento de hoje foi uma importante forma de reconhecimento ao  nutricionista”, ressaltou Jaqueline.

“Esse é um momento muito especial que reflete o que é ser nutricionista. A empresa, em si, organizou essa confraternização para nós com muito carinho e dedicação já que isso está na essência do Nutricionista. É importante fazer as coisas com amor e quando assim agimos, fazemos uma escolha daquilo que pensamos e determinamos para o futuro. Ser nutricionista é alimentar, não só o coração, mas a essência da vida e a Maternidade é tudo isso, desde a gestação até o nascer e somos privilegiados de estar na maternidade”, atentou a nutricionista, Maria Erenilda Freitas.

A nutricionista Rebeca Carvalho Rocha disse que a confraternização trouxe a particularidade da profissão, de alimentação saudável e prazerosa. “Hoje me senti mais especial, pois o cardápio comemorativo levou em consideração a minha restrição a lactose. Foi um momento gratificante.  A profissão é encantadora. Hoje mostramos a importância e o carinho de cuidar do próximo. A nutrição é o amor com o próximo, a pessoa é o que come, o alimento é essencial para a prevenção de doenças”,  enfatizou Rebeca.

Foto: Valter Sobrinho ASCOM SES

Publicado: 30 de agosto de 2019, 14:16 | Atualizado: 30 de agosto de 2019, 14:18