Café da manhã celebra São Pedro e encerra festividades juninas na MNSL

Um café da manhã celebrou o São Pedro na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), nesta sexta-feira, 28. A comemoração reuniu funcionários num momento de confraternização e tradição. Durante o mês de junho, a igreja celebra a festa de três santos: Santo Antônio , 13 ; São João, 24 e São Pedro, 29. As festividades foram trazidas para o Brasil pelos portugueses e ficaram popularmente conhecidas como Festas Juninas.

Canjica, bolo de milho bolo de macaxeira, cachorro quente, pamonha, milho cozido, pé de moleque, cuscuz, amendoim, queijos e pães, laranjas e arroz doce. Essas foram as iguarias presentes no café da manhã. As delícias do mês junino foram degustadas com muita alegria pelos servidores. O evento  aconteceu no Hall da Administração da Unidade e contou com a presença do superintendente André Nascimento.

André Nascimento disse que o momento foi de alegria e descontração.   “O nosso café da manhã junino, realizado na MNSL em alusão ao São Pedro, findou os festejos juninos e nós registramos esse momento através desse magnífico momento, onde pudemos degustar várias comidas típicas de nossa região A participação dos funcionários, foi muito importante para celebrar festa tradicional de nossa terra”, disse André

Ele desejou a todos os colaboradores um São Pedro de paz e amor, harmonia em família e um boa diversão para que vai participar das festas que acontecem no Estado. A idealizadora do evento foi  a servidora Maria da Conceição Santos, que classificou o café como uma manhã de alegria para os servidores. “Um momento especial de festividade para os servidores que confraternizaram nessa manhã com os colegas, presentes que puderam degustar a culinária junina, um momento de alegria”. Comemorou Conceição

Para a psicóloga do Núcleo de Educação Permanente da MNSL, Silvia dos Anjos, o café da manhã foi um espaço de interação descontraída entre os profissionais sempre ajudando a nutrir boas relações. “O café é sempre uma oportunidade para isso”, assegurou Silvia.

Publicado: 28 de junho de 2019, 14:32 | Atualizado: 28 de junho de 2019, 14:32