Hospital Regional de Glória avança na qualidade da assistência em 60 dias de nova gestão

Sessenta dias após assumir interinamente a superintendência do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, a enfermeira Maria Luisa Oliveira Dantas, relaciona uma série de avanços que foram feitos já na sua gestão e que resultam em melhor assistência ao paciente que busca a unidade hospitalar para resolver seus problemas de saúde.

Entre os feitos estão a climatização das enfermarias;  adequação do repouso para os funcionários; a implantação de um profissional de enfermagem fixo na estabilização e na classificação de risco, bem como no Núcleo Interno de Regulação (NIR); a organização dos postos de enfermagem do Pronto Socorro; contratação de mais quatro médicos para que três estejam sempre na porta do hospital.

A superintendente destacou, ainda, a implantação da comissão de feridas; a capacitação de profissionais de enfermagem; a melhora no faturamento; maca e cadeiras de rodas disponibilizadas para os pacientes que necessitem do apoio na locomoção; e organização das pastas de prontuários de internamento.

“Assumimos o Hospital Regional no dia 8 de abril em meio a um surto de virose e dengue em toda região do sertão, que provocou um aumento de 50% na demanda de porta, com picos de atendimento de até 10 mil por mês. “Esse fato exigiu intervenções imediatas por parte da gestão e foi o que fizemos. Estou satisfeita pelos 60 dias e pelas mudanças empreendidas, mas sei que há muito a ser feito ainda para melhorar  a assistência aos nossos pacientes”, declarou Luisa.

Foto: Flávia Pacheco ASCOM SES

Publicado: 14 de junho de 2019, 15:33 | Atualizado: 14 de junho de 2019, 15:33