Oncologia do Huse realiza festa junina e integra pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

O clima junino tomou conta de pacientes, acompanhantes e funcionários do setor de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a abertura dos festejos juninos do hospital. Na manhã desta terça-feira, 11, o São João da unidade foi comemorado com muita música, alegria e comidas típicas. A confraternização também foi prestigiada por profissionais de outros setores do hospital.

Integrantes da quadrilha Unidos em Asa Branca se apresentaram para o público presente em um espetáculo de dança e cores. As crianças ficaram encantadas, os adultos dançaram no ritmo da sanfona, do triângulo e da zabumba. De acordo com a coordenadora da Oncologia, Meire Jane Oliveira, foi uma festa de celebração da vida.

“É sempre muito importante promover esses eventos e o São João que é tradição em nosso estado principalmente. Eles se divertem e esquecem por alguns instantes a doença. Os nossos voluntários sempre presentes e apoiando nossas atividades, isso é muito importante para os pacientes, já que muitos vão passar os festejos juninos aqui no hospital”, ressaltou.

Com trajes típicos do período junino, as crianças estavam da unidade e brincavam com os quadrilheiros que se apresentavam. A estudante Ingrid dos Santos, 33, é mãe da pequena T.N.S, 3, que estava há um ano e três meses em tratamento contra um câncer nos rins e está curada. “Tenho muita fé em Deus, venho para mostrar a todas as mães que o tratamento é eficaz e todos podem conseguir a fé é tudo. Minha filha está aqui viva para contar a história”, ressaltou.

A dona de casa Maria Elaine Melquiades, há seis anos lutou contra um câncer de mama. Hoje, ela retorna ao hospital para um tratamento contra um câncer no pulmão. “Gosto muito dessas atividades e minha autoestima vai lá pra cima. É muita alegria e isso é importante para continuar o tratamento com sucesso. É uma festa linda e não ia ficar de fora”, afirmou.

O voluntário e comerciante George Alves, colabora com a festa há muito tempo e se sente feliz em ajudar para ver a felicidade no rosto das pessoas. “Trouxemos além da colaboração muita alegria. Somos parceiros há muito tempo e me sinto muito feliz em poder ajudar e ver tantos sorrisos no rosto dos pacientes. Esse ano colaborei com o trio pé de serra, quadrilheiros e algumas comidas típicas, além de kits de higiene pessoal que serão distribuídos com os pacientes internados”, explicou.

A gerente de faturamento da Oncologia, Célia Dias, destacou a importância de confraternizar com os profissionais e principalmente com os pacientes e seus familiares. “Essa é uma festa toda pensada pela gerencia da oncologia ao longo do mês de maio para que seja feita com qualidade e excelência, porque aqui é um lugar de vida, onde as pessoas precisam ter confiança em nós e a nossa coordenadora faz esse trabalho junto com seus colaboradores e tem todo um cuidado em fazer esse trabalho e que as pessoas se sintam acolhidas”, disse.

Profissionais de outros setores do HUSE também prestigiaram a confraternização, que contou ainda com a presença de um trio pé de serra que animou a todos os forrozeiros.

 

Atualizado há