ETSUS abre inscrições para PSS de discentes de curso Técnico em Vigilância em Saúde

As inscrições seguem até dia 18 de junho e são gratuitas para servidores públicos do SUS que atuam na vigilância em Saúde. Os interessados devem acessar o edital e realizar as inscrições no site da Funesa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS/SE), administrada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), abriu, nesta terça-feira, 28, as inscrições do processo seletivo de discentes para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18 de junho. Os interessados devem acessar o edital e realizar as inscrições no site da Funesa (funesa.se.gov.br).

O curso Técnico em Vigilância em Saúde é exclusivo aos servidores públicos do SUS que atuam na vigilância em Saúde. A ETSUS-SE está ofertando 30 vagas, a serem distribuídas por região de saúde, destinadas a Aracaju, (03 vagas), Estância, (04 vagas), Lagarto (02 vagas), Itabaiana (06 vagas), N. Sra. do Socorro (05 vagas), N. Sra. da Glória (04 vagas), Propriá (06 vagas).

A qualificação acontecerá em período integral, todas as quintas e sextas-feiras, na sede da Funesa. De acordo com a coordenadora da ETSUS/SE, Rosyanne Vasconcelos, a equipe da Escola Técnica encontra-se muito satisfeita com a oferta de mais uma turma do Curso, que vem sendo planejada com empenho e dedicação há mais de um ano pelos profissionais da Escola. “Reconhecemos o quanto a formação desses profissionais é importante e necessária para o desenvolvimento de diferentes ações de promoção e proteção a saúde; e prevenção de agravos e doenças que põem em risco a saúde da população”, afirma.

Formada pela escola em 2017, a primeira turma demonstrou resultados satisfatórios que se reverberam nos territórios onde esses profissionais atuam.

Publicado: 28 de maio de 2019, 14:37 | Atualizado: 28 de maio de 2019, 16:22