Juventude solidária de Ribeirópolis realiza campanha e doa sangue no Hemose

Em novembro de 2014, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) firmou uma parceria solidária para doação de sangue com o envolvimento de estudantes do Ensino Médio do município de Ribeirópolis. Na terça-feira, 21, cerca de 40 alunos dos Colégios João XXIII e Abdias Bezerra retornaram a unidade e colaboram com o serviço.
As turmas compostas por estudantes dos 2º e 3º anos foram recepcionadas pela equipe da gerência de Ações Estratégicas do Hemocentro. “Eles estão de parabéns pelo gesto e por vir até o Hemose em Aracaju praticar essa atitude que salva vidas. Queremos agradecer a parceria com as escolas e contar com o apoio de todos, pois esses jovens serão os futuros doadores de sangue de Sergipe”, destacou a gestora do serviço, assistente social Rozeli Dantas.
Comprometido com a causa, o professor de Biologia, Henrique Costa de Andrade, é doador de sangue e um dos idealizadores da ação. Ele comentou que a proposta da campanha é envolver e estimular a cultura da doação entre os estudantes. “Sabemos o quanto é importante esse serviço, com essa ação conjunta despertamos o sentimento de responsabilidade social, através dessa aula prática de cidadania, que vai permitir que os nossos alunos compreendam a importância de serem voluntários”, salientou.
Os estudantes, Nathan Santana de Lima, 19 anos, Layuri Vitoria Lisboa de Jesus, 17 e Lucimário Lisboa Gois, 18 anos, contaram que decidiram participar da campanha por causa do incentivo do professor. “Ele sempre fala da doação de sangue e de como é necessário ajudar as pessoas em seus tratamentos. Estamos aqui com o mesmo sentimento, ajudar quem precisa”, resumiram os adolescentes.
Doação de sangue
Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso acima de 50 quilos. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. É necessário apresentar documento de identidade original e com foto válido em todo território nacional, pode ser a carteira de identidade, de trabalho ou a de motorista. Mais isformações sobre o agendamento de campanhas, palestras, cadastro de medula óssea e visitas técnicas através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 22 de maio de 2019, 16:31 | Atualizado: 22 de maio de 2019, 16:31