Secretaria de Estado da Saúde inova e lança programa de TV e rádio neste sábado, 18

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Ampliar e estreitar a comunicação com a sociedade, particularmente com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), divulgando as ações, serviços, projetos e programas que o governo do Estado realiza na área da saúde pública de Sergipe. Focada nestes dois objetivos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), lança neste sábado, 18, os programas Saúde em Pauta e Momento Saúde, na Aperipê TV e Rádio Aperipê Am, respectivamente.

O Saúde em Pauta será veiculado semanalmente, às 11 horas dos sábados, na Aperipê TV canal 6.1, com apresentação da jornalista Dânia Matos, que nesta primeira edição traz uma entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, que faz um diagnóstico da saúde estadual. O programa terá meia hora de duração e será dividido em três blocos, distribuídos com entrevistas, orientações de especialista e dicas de saúde.

O Momento Saúde terá uma hora de duração, será veiculado na Rádio Aperipê AM 630, também aos sábados, às 8 horas da manhã, e apresentado pelo jornalista e assessor de Comunicação da SES, André Carvalho. A primeira edição apresentará uma entrevista com o coordenador do Complexo Regulatório de Sergipe, Clóvis França.

Com conteúdos similares, os programas refletem a determinação do secretário Valberto de Oliveira de aproximar a gestão do povo sergipano. “O conteúdo, tento do programa de TV quanto o de rádio, é a informação sobre saúde, tanto no quesito gestão, quando estaremos fazendo uma prestação de contas à sociedade, com serviço ou promoção à saúde, com matérias que informem, orientem e esclareçam a população sobre os assuntos que são relevantes para o coletivo sergipano”, enfatizou André Carvalho.

Ele explicou que os programas surgiram a partir de uma orientação do secretário Valberto de Oliveira. “Quando assumimos a comunicação da SES, o secretário solicitou que nós elaborássemos projetos para melhorar cada vez mais a comunicação, tanto para dar mais amplitude à divulgação do que acontece na secretaria, como para estreitar o diálogo com o público, deixando-o bem informado sobre os nossos serviços. Daí surgiram os programas Saúde em Pauta e Momento Saúde”, informou.

André Carvalho guarda excelentes perspectivas em relação aos programas. “Há uns 10 anos apresentei um programa de rádio, de jornalismo aberto. Agora, volto ao rádio para um novo desafio, um programa voltado para a área da saúde. Guardo ótimas expectativas porque será uma satisfação pessoal, porque gosto muito de rádio, e como jornalista, estarei levando informações para a população”, disse.

Atualizado há