Hospital Regional de Socorro realiza acolhimento psicológico a pacientes da unidade

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Os pacientes que buscam atendimento no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro contam com um acolhimento mais qualificado, graças ao trabalho da psicóloga Bonielle Santana, que foi engajada ao corpo clínico da unidade hospitalar no início deste mês. Mulheres que chegam para dar a luz e pessoas doentes têm recebido o cuidado da profissional que também vai responder pelo Programa Saúde do Trabalhador, a ser lançado nos próximos dias.

Bonielle Santana explica o quanto o psicólogo é importante no ambiente hospitalar. “É primordial porque temos uma maternidade onde encontramos mulheres que se sentem vulneráveis pela própria natureza da situação e, muitas vezes, porque estão sozinhas sem a presença de um acompanhante para lhes dar apoio. Temos também os pacientes da casa que precisam do nosso cuidado. Então, precisamos atendê-los também”, disse a psicóloga.

Ela integrará o Programa Saúde do Trabalhador, uma iniciativa da gestão da unidade, que sente a necessidade de cuidar também e de forma mais qualificada dos trabalhadores da casa. De acordo com a psicóloga, as pessoas que trabalham em ambientes hospitalares passam por muito estresse, ansiedade, tensão, além de terem problemas pessoais e, muitas vezes, familiares.

“Fui muito bem recebida pelos pacientes e parturientes, que chegaram a ficar emocionados com a nossa abordagem e acolhimento”, disse a psicóloga, ratificada pela paciente Camila dos Santos, que no último dia 31 deu à luz um menino na maternidade do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, onde ficou internada 11 dias. “Como estou sem acompanhante, ela acabou passando muito tempo aqui comigo, me atendendo. Isso fez a diferença, foi algo maravilhoso”, declarou.

Atualizado há