Feirinha da Lourdinha ajuda funcionários, atrai visitantes e pacientes

Mais uma vez a Feirinha da Lourdinha vem para reforçar o orçamento dos servidores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e viabilizar boas compras para visitantes e pacientes. O evento, que é realizado mensalmente, está acontecendo nesta terça-feira, 16 e segue até a quarta-feira, 17 no Espaço Solarium da unidade de saúde. A feirinha tem ainda por objetivo proporcionar aos artesãos da maternidade a oportunidade de apresentar seus produtos a usuários e servidores, gerando mais uma fonte de renda através das confecções artesanais, comidas e outros itens.

Ednalva Pereira expõe suas peças há mais de dois anos. Ela reforçou que a feirinha é ótima e proporciona uma renda extra. “É muito bom para os pacientes e visitantes que podem comprar uma lembrancinha para o paciente e valorizar os artigos confeccionados pelos artesãos”, disse Ednalva.

Eloá Andrade Dantas, expõe as peças que ela mesma confecciona: pano de prato, shorts, toalhas de rosto e bolsas. Ela disse que tem sido muito gratificante a experiência. “Muito gratificante a participação através da valorização da produção local, espero que o crochê agrade aos pacientes, usuários e funcionários da unidade’, comenta a artesã.

As pessoas encontram camisolas, perfumes, laços, fitas e roupas para recém-nascido. Além de outras peças para que as gestantes e parturientes da casa se sintam mais confortáveis. Rivanete de Oliveira Matos, há sete anos expõe roupas, bolsas, material de higiene. “Tudo vende bem e o público é maravilhoso. Muitos pacientes e acompanhantes compram aqui e tenho uma renda extra que ajuda no complemento das responsabilidades diárias”, disse a funcionária da MNSL.

Iolanda Miranda é acompanhante de sua filha Liliane Mendonça, que teve seu bebê no dia 18 de fevereiro. Prematura, a criança está na ala verde. Por estar aguardando a alta do neto ela deu uma passada na feirinha e escolheu algumas peças para presentear a filha e seu netinho. “A feirinha é maravilhosa, porque pude comprar presentes para minha família e agradar meu neto e minha filha. Vamos para casa levando coisas lindas”, afirmou a vovó.

Atualizado há