Voluntários do Projeto Mãos que Fazem promovem bazar beneficente na MNSL

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) estará recebendo no próximo dia 29, o grupo de voluntários “Mãos que Fazem pra Você”. Durante todo o dia haverá exposição de aproximadamente 100 peças  arrecadadas pelo grupo, entre elas roupas, bijuterias e  sapatos. O grupo que foi criado em 2018, estará na maternidade das 8h às 18h. O evento será realizado no Espaço Solarium, onde será montado um bazar.

“As peças serão vendidas em valores que oscilam entre R$ 2,00 e R$ 20,00, com o objetivo de arrecadar dinheiro com as vendas do bazar para confecção de máscaras imunizadoras em tecido para pacientes com baixa imunidade, naninhas, toucas, almofadas coração para pacientes que fazem mastectomia”, informou a enfermeira da UTI neonatal da MNSL, fundadora do projeto ‘Mãos que Fazem’,  Andrea Mendonça.

Ela explicou  que o  primeiro trabalho do grupo foi a  entrega de máscaras  em outubro de 2018, no HUSE,  para crianças da oncologia. “ Já em janeiro de 2019 o grupo entregou na oncologia do HUSE, máscaras e naninhas. Atualmente, o trabalho está voltado para a arrecadação de material de higiene para o Lar Zizi. A previsão da entrega para o material vai ser no dia 30 de abril”, disse Andrea.

Andrea afirmou que aceita doações, e já  recebeu da fábrica Caldeira de São Paulo, oito metros de tecido. “Alguns amigos fazem doações. Muitos deles são da MNSL, para que o grupo continuem voluntariando. ‘Mãos que fazem’ é formado por 25 voluntárias. A  enfermeira Andréia Mendonça, a  auxiliar de enfermagem  Alessandra Ramos, a assistente e técnica de enfermagem Kátia Cilene, a  assistente técnica,  Vangleise dos Santos e Suziene Ferreira,  são voluntárias que  trabalham na MNSL.

Mãos que Fazem 

Andrea Mendonça comentou que sua alegria começa quando enxerga a felicidade de quem recebe os itens, o sorriso de cada criança com as estampas das máscaras é motivo de muita alegria. Uma das grandes contribuidoras do grupo é Zélia Maria Mendonça, mãe de Andrea, várias confecções são realizadas por ela.

“Estamos com a campanha Lar de Zizi para arrecadar material de higiene pessoal. Além disso, também criamos o bazar, que fará 80 crianças do Lar de Zizi muito felizes. Sinto-me bem ajudando ao próximo, vai ser maravilhoso” , disse a voluntaria Kátia Cilene.

O Mãos que fazem Pra Você não possui fins lucrativos, e seu objetivo principal é a confecção e entrega de toucas, naninhas, travesseiros de pescoço, lenços,almofadas mascaras imunizadoras de tecidos para pacientes com baixa imunidade, almofadas coração para pacientes que fazem mastectomia.

Publicado: 22 de março de 2019, 15:36 | Atualizado: 22 de março de 2019, 15:36