SES encerra Dezembro Vermelho com balanço positivo

postado em: Notícias, Sem Categoria | 0

No Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate à Aids, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do programa IST/ Aids, intensificou as ações para profissionais de saúde, em escolas, cursos profissionalizantes. A SES esteve, também no interior onde realizou palestras em empresas, rodas de conversa em Unidades Básicas de Saúde. Para o gerente do Programa IST/Aids, Almir Santana, os resultados foram satisfatórios. Ainda segundo ele, essas mobilizações possuem a função de estabelecer a comunicação com  sociedade, e a partir disso, tratar de forma leve as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“Percebi um maior envolvimento das pessoas. Isso é bastante positivo para o enfrentamento a epidemia do HIV. Considero que o Dezembro Vermelho de 2018  está sendo um dos melhores. A divulgação foi massiva, havendo uma adesão excelente por parte de vários públicos.  A Secretaria fez um bom trabalho, ofereceu as ações e investiu nas divulgações nas redes sociais. o resultado muito foi bom, tivemos um envolvimento maior da sociedade”, conta.

“Tudo começa com o diagnóstico, então o Programa IST/AIDS da SES  tem se empenhado para estabelecer uma comunicação com a população através dessas iniciativas. O objetivo é que as pessoas realizem os exames, e se algo for detectado, ele seja direcionado para realizar o tratamento. Isso contribui para que os números de mortes decline e que a qualidade de vida dessas pessoas aumente”, finaliza o médico Almir Santana.

Atualizado: