Serviço de informação sobre medicamentos realiza ciclos de capacitações nas farmácias satélites do Huse

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

O Serviço de Informação sobre Medicamentos (SIM) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou nos dias 16, 18 e 23, nos turnos da manhã e tarde, em parceria com a Comissão de Pele, ciclos de capacitações para as equipes das farmácias satélites do Pronto Socorro, UTI`s clínica e cirúrgica e Centro Cirúrgico sobre os tipos de curativos e suas especificidades.

Na ocasião, as equipes puderam aprender e entender o uso de cada tipo de curativo, o que facilitará no ato da dispensação do produto, destinado aos pacientes atendidos pela Comissão de Pele do hospital. De acordo com a farmacêutica do SIM no Huse, Quênnia Garcia, os profissionais de farmácia e seus assistentes, aprovaram a iniciativa.

“Os farmacêuticos e assistentes de farmácia aprovaram a iniciativa e sugeriram outros temas com a finalidade de auxiliá-los nas atividades diárias de cada farmácia satélite do hospital. O SIM agradece o empenho de todos os envolvidos, em especial as enfermeiras da comissão de pele que realizam um excelente trabalho no Huse e dão resolutividade aos pacientes”, disse.

A enfermeira da Comissão de Pele do Huse, Priscilla Alcântara, enfatizou que é necessário todos conhecerem os tipos de curativos mais indicados para cada tipo de lesão e a capacitação ajudou a divulgar isso.

“Estimular as práticas de prevenção e o modo correto do tratamento para reduzir a incidência de lesão por pressão é fundamental, por isso, foi muito bem pensada essa capacitação para melhor informar médicos e enfermeiros na utilização e dispensação desses curativos em cada setor do hospital”, enfatizou.

Atualizado: